Honda XRE 300 2018 não sai de linha e é apresentada
Finalmente a Honda apresentou a XRE 300 em sua versão 2018 para o mercado nacional, acabando com o mistério e especulações de que o modelo sairia de linha. Veja seus detalhes e o preço da nova XRE 300 2018!
Finalmente a Honda apresentou a XRE 300 em sua versão 2018 para o mercado nacional, acabando com o mistério e especulações de que o modelo sairia de linha.
Com um bom crescimento em vendas, até outubro desse ano o modelo já vendeu 20.137 unidades (1180 unidades a mais que todo o ano de 2016), a fabricante continua apostando em sua trail de 300cc. (assista o vídeo no final desta matéria)
A aposta é manter a motocicleta do mesmo jeitinho que sua versão anterior, mas agora passando a contar com exclusiva versão Adventure vindo de série e com ABS. O preço teve aumento na versão Standard e se manteve o mesmo para a C-ABS.
XRE 300 2018
Para os que costumam reclamar de marcas que lançam modelos cheios de modificações ano após ano, criando grande desvalorização de mercado no modelo anterior, a Honda trouxe a XRE 300 2018 igual a 2017.
Praticamente não mudou nada, nem mesmo o grafismo, onde o que há de diferente são a edição especial Adventure (Cinza Metálico) e a cor Verde Perolizado passando a integrar a linha ABS de série, que já contava com a Branco Rally.
Aliás, a versão Adventure surgiu como um conceito apresentado durante o Salão Duas Rodas 2015, assim como foi feito esse ano com a CB 500F (veja mais) e outros três modelos, e que acabou virando realidade.
Motor da nova XRE 300 2018
A XRE 300 2018 chega ao mercado equipando o mesmo motor FlexOne com duplo comando no cabeçote, de 291,6 cc,4 tempos, injeção eletrônica PGM-Fi e arrefecimento a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 25,4 cavalos a 7.500RPM e torque de 2,76kgf.m aos 6.000 giros.
Esses número são referentes ao uso de gasolina. Há um leve ganho tanto de potência, quanto de torque, quando abastecido com etanol.
Seu câmbio é de cinco velocidades, com escalonamento engrenado, oferecendo melhor torque e potência, com transmissão final por corrente.
Trazendo ciclística desenvolvida para oferecer pilotagem mais segura e fácil, a nova Honda XRE 300 2018 conta com chassi de berço semiduplo, que permite estabilidade em diversos tipos de terrenos.
Além disso, o modelo traz suspensão de garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira tem suspensão mono-amortecida Pró-link, de curso de 225 mm e balança de alumínio.
Os freios são a disco nas duas rodas, com disco de 256mm na dianteira e 220mm na traseira, equipando o sistema antitravamento e combinado eletronicamente C-ABS. Seus aros são em alumínio cromatizado preto, com rodas 90/90 21” (Dianteira) e 120/80 18” (Traseira).
XRE 300 2018 Preço e Cores
Disponível nas concessionárias a partir de janeiro, a nova XRE 300 2018 tem preço sugerido de R$16.650,00 na versão Standard, vindo nas mesmas cores e ficando R$460,00 mais cara que a versão anterior.
Já o preço da XRE 300 2018 ABS se manteve o mesmo, de R$17.990,00, mas agora passando a ter as opções de cores Adventure (Cinza Metálico) e Verde Perolizado completando as opções junto com a já conhecida versão Branco Rally.
Vídeo XRE 300 2018
Seria essa uma estratégia da Honda para dar uma sobrevida a sua trail que é a mais vendida nessa faixa de cilindrada? Ou realmente a XRE 300 vai se manter no mercado por longos anos? Só o tempo dirá.
Honda XRE 300 2018 Ficha Técnica
Motor | DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar |
Cilindrada | 291,6 cc |
Potência máxima | 25,4 cv a 7.500 rpm (Gasolina) / 25,6 cv a 7.500 rpm (Etanol) |
Torque máximo | 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,80 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol) |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de partida | Elétrico |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Altura do assento | 860 mm |
Peso seco | 146 kg / ABS: 153 kg |
Tanque de combustível | 13,8 litros |
Chassi | Berço Semi duplo |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico / 245 mm |
Suspensão traseira | Pro-Link / 225 mm |
Freio dianteiro | A disco / 256 mm |
Freio traseiro | A disco / 220 mm |
Pneu dianteiro | 90/90 – 21 |
Pneu traseiro | 120/80 – 18 |
E eu aqui, na torcida pela Ténéré 300 e alguma coisa rsrsrs
como sempre honda dominando o mercado ,só não entendo porque a yamaha não responde ao mercado com uma 300 similar.agora 18,000 mil numa moto dessas aí acho que está muito caro.
Vídeo XRE 300 2018: https://www.youtube.com/watch?v=ZTfUoOlEG00