Yamaha lança no Brasil a pequena moto 2 tempos PW50
Yamaha lança a nova PW50 no Brasil, um modelo com motor 2 tempos e 50 cc que faz sucesso em vários países e visa atender ao público infantil que está entrando no mundo do motociclismo de uma forma competitiva.
Yamaha lança a nova PW50 no Brasil, um modelo com motor 2 tempos e 50 cc que faz sucesso em vários países e visa atender ao público infantil que está entrando no mundo do motociclismo de uma forma competitiva.
A fabricante destaca que a minimoto serve para pilotos mirins sentirem a sensação de explorar o mundo das duas rodas além de terem sua disciplina, concentração e capacidade motora estimuladas através da prática da pilotagem.
E engana-se quem acha que ela é um brinquedo de criança. Com preço sugerido de R$ 13.990,00, a minimoto foi desenvolvida para atender aos mais exigentes “mini pilotos”.
Nova Yamaha PW50 no Brasil
Segundo comunicado, a nova Yamaha PW50 é equipada com um resistente motor de 50 cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão.
Para que ela fosse fácil de pilotar, e para deixar os pais um pouco menos preocupados quanto a entrega desse pequeno motor a pilotos que estão aprendendo a conduzir, a PW50 possui um acelerador regulável que permite limitar e velocidade máxima.
O sistema é “controle de entrega de potência manual”, sendo basicamente uma trava que restringe o curso no giro da manopla direita.
Pequena PW50 é segura para crianças
Pensando na praticidade e principalmente na segurança dos pilotos mirins, a Yamaha equipou a PW50 com sistema de transmissão secundária do tipo cardã.
O sistema, além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente tornando a manutenção muito menor, minimiza os riscos de ferimento do piloto, pois todas as engrenagens que o compõem não estão expostas.
Outro detalhe que poderia preocupar os pais é a ponteira do escapamento, mas a Yamaha também pensou nisso. Na PW50 ela conta com proteção contra o calor, além de ter seu posicionamento mais resguardado, impedindo queimaduras.
Yamaha PW50 tem pilotagem facilitada
Como é uma minimoto destinada ao público que possui pouquíssima experiência e prática na condução de motocicletas, além de pouca idade, a PW50 traz facilidades e comodidades para sua pilotagem.
O câmbio automático que dispensa troca de marchas é uma dessas facilidades. A baixa altura do assento, em 48,5 cm do chão, e seu peso de apenas 39 quilos são outros itens que visam tornar a pilotagem mais prazerosa para as crianças.
Para completar, a pequena moto da Yamaha traz um sistema de frenagem similar ao de bicicletas. O acionamento dos freios dianteiro e traseiro são feitos através de manetes no guidão, substituindo o pedal de freio traseiro comum nas motos para adultos.
A Yamaha destaca que a PW50 traz carenagens plásticas leves e resistentes, além de rodas de três raios feita em aço, garantindo uma enorme durabilidade. As rodas são calçadas com pneus do tipo off-road com 2,5 polegadas de largura, dando grande aderência ao pilotar.
A fabricante também informa que a pequena PW50 entra em ação nos cursos da Yamaha Riding Academy com um treinamento de qualificação certificado pelo Sr. Tomoyuki Suzuki, vindo direto do Japão para isso, para crianças a partir dos 5 anos de idade.
Conforme já informado, o preço da Yamaha PW50 é de R$ 13.990,00 + frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de 3 meses e a única opção de cor é o Azul Competition Blue.