Início » Motos » Yamaha » Yamaha Crypton saiu de linha – Janus está chegando?

Yamaha Crypton saiu de linha – Janus está chegando?

9

Yamaha Crypton saiu de linha no Brasil. A tradicional motoneta e uma das opções de entrada da montadora, a Yamaha Crypton não será mais vendida no Brasil. Será que o Yamaha Janus está chegando?
Depois de muitos anos dentro do line-up da Yamaha em território brasileiro e após passar por um relançamento em 2010, quando o modelo voltou para as fábricas e as ruas, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas por aqui, a motoneta Yamaha Crypton já não está mais entre nós.

Yamaha CUB Crypton fora de linha 3

Tradicional motoneta e uma das opções de entrada da montadora, a Yamaha Crypton não será mais vendida no Brasil. Será que o Yamaha Janus está chegando?

Depois de muitos anos dentro do line-up da Yamaha em território brasileiro e após passar por um relançamento em 2010, quando o modelo voltou para as fábricas e as ruas, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas por aqui, a motoneta Yamaha Crypton já não está mais entre nós.

Yamaha CUB Crypton fora de linha 5

Yamaha Crypton saiu de linha

Depois de desaparecer misteriosamente do site da montadora, onde figurava entre os modelos vendidos pela japonesa em terras brasileiras, a Yamaha Crypton desaparecerá também das lojas em território nacional, no caso de modelos 0km.

Informação essa que já foi confirmada pelo departamento de comunicação da marca japonesa aqui no Brasil. A Yamha Crypton está saindo de linha no Brasil.

Yamaha CUB Crypton fora de linha 4

História da Yamaha Crypton

Tradicional motoneta, a Yamaha Crypton 115 figurou durante muitos anos como uma das opções mais baratas dentro do line-up da montadora japonesa em terras brasileiras, e uma das mais baratas de todo o mercado, visando ser uma opção entre a Honda Pop 100 e a Honda Biz 125.

Por um período o modelo chegou a sair de linha no Brasil, mas voltou ao mercado em 2010, quando a CUB (sigla para Cheap Urban Bike – Motocicleta Urbana Barata) foi reintroduzida pela montadora no mercado brasileiro, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas, que vinham ganhando espaço por aqui.

Yamaha CUB Crypton fora de linha 3

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), não foi fabricada nenhuma unidade da Yamaha CUB Crypton no ano de 2016, sendo que em 2015 foram produzidas apenas 9.713 unidades do modelo.

Yamaha CUB Crypton fora de linha 2

Yamaha Crypton sai de linha – Chegada da Yamaha Janus?

Com a saída de linha da Crypton e o espaço que ficará vago no line-up da montadora, alguns especialistas começaram a especular a possibilidade da Yamaha substituir a Crypton pelo scooter de baixa cilindrada recém-lançado, o Yamaha Janus, que foi anunciado recentemente para o mercado vietnamita (como você pode ler aqui).

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 1

Contando com um design retrô voltado aos scooters famosos dos anos 60, o Yamaha Janus foi desenvolvido com foco no público mais jovem, entre os 20 e 30 anos, e tem destaque para seu visual e também para o sistema start-stop, que já não é uma grande novidade, mas que garante maior economia de combustível para o modelo.

scooter-yamaha-janus-lançamento-2017 3

Será que a Yamaha Crypton vai deixar saudades? E o Janus, será que ele chegará por aqui para manter o mercado de entrada da Yamaha? Comente aí embaixo para gente.

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Valdete
Valdete
2 anos atrás

Poxa vida gosto tanto das crypton já estou n terceira , 2016 ótima pr barro pedras será q ñ vão voltar a lançar de novo queria saber ! Seria bom um modelo 2022 mas aumenta baú embaixo ai sim.. ia ficar perfeito!

CARLOS FILHO
CARLOS FILHO
4 anos atrás

Uma pena que a Yamaha não tenha dado continuidade à Crypton. Eu sou dono de uma 2011 e compraria uma 0 KM sem pestanejar. Moto muito boa, não dá problema, e se der é fácil de resolver. A melhor CUB que já tivemos. Detalhe, a única cub com rodas aro 17 tanto no dianteiro como traseiro. Isso dá mais conforto do que a Biz (que tem roda traseira com aro 14). Daí a yamaha começou a trazer scooters, o mercado inteiro está cheio de scooters, com suas rodas de aro pequeno, qualquer buraco é enorme. Quem quiser agora uma moto… Ler mais »

Filipe
Filipe
5 anos atrás

Acho que a yamaha vai dar um tiro no próprio pé.. Eu sou proprietário de uma crypton 2011 ED, com 45 mil km rodados e na minha opinião é a melhor CUB que já pilotei (andei em pop, biz, web, algumas chinesas).. nenhuma delas se compara à crypton em relação à autonomia (a minha chega a fazer 45km/l na cidade), desempenho (já coloquei 120km/h na estrada), durabilidade (em relação às outras marcas, o desgaste é mínimo), confiabilidade, etc Já comentei na página da yamaha no facebook que se fizerem um facelift nela como fizeram na NEO, seria a CUB perfeita… Ler mais »

Marina de Souza Braz
Marina de Souza Braz
6 anos atrás

Ansiosa pela chegada dela no Brasil, sempre quis uma moto retrô, esta parece perfeita

Amós Elias Siqueira Melo
Amós Elias Siqueira Melo
7 anos atrás

A Yamaha, parece ser comprada pela Honda, deveria lançar outra estilo biz, é claro com porta capacete, e não este lixo . Quem gosta de retro, coisa velha é colecionador, museu etc. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Piada. Algo futurista seria melhor!

Filiphe Fernandes
Filiphe Fernandes
7 anos atrás

A Crypton 115 moto excelente nada para reclamar tanto na Terra quanto no asfalto pilotei essa moto debaixo de chuva na lama moto guerreira e ela é a melhor opção do que a biz Porque eu tive as duas na terra a Crypton é 100% melhor

Ledson Souza
Ledson Souza
7 anos atrás

Vai sim deixar saudades, moto de qualidade imbatível não da defeitos, era melhor opção depois da biz, e principalmente para quem não quer ser roubado com frequência.

GadL_ US
GadL_ US
8 anos atrás

Ja foi tarde…

ggggggggg@hotmail.com
ggggggggg@hotmail.com
7 anos atrás
Responder a  GadL_ US

ta