Yamaha Crypton saiu de linha – Janus está chegando?
Yamaha Crypton saiu de linha no Brasil. A tradicional motoneta e uma das opções de entrada da montadora, a Yamaha Crypton não será mais vendida no Brasil. Será que o Yamaha Janus está chegando?
Depois de muitos anos dentro do line-up da Yamaha em território brasileiro e após passar por um relançamento em 2010, quando o modelo voltou para as fábricas e as ruas, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas por aqui, a motoneta Yamaha Crypton já não está mais entre nós.
Tradicional motoneta e uma das opções de entrada da montadora, a Yamaha Crypton não será mais vendida no Brasil. Será que o Yamaha Janus está chegando?
Depois de muitos anos dentro do line-up da Yamaha em território brasileiro e após passar por um relançamento em 2010, quando o modelo voltou para as fábricas e as ruas, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas por aqui, a motoneta Yamaha Crypton já não está mais entre nós.
Yamaha Crypton saiu de linha
Depois de desaparecer misteriosamente do site da montadora, onde figurava entre os modelos vendidos pela japonesa em terras brasileiras, a Yamaha Crypton desaparecerá também das lojas em território nacional, no caso de modelos 0km.
Informação essa que já foi confirmada pelo departamento de comunicação da marca japonesa aqui no Brasil. A Yamha Crypton está saindo de linha no Brasil.
História da Yamaha Crypton
Tradicional motoneta, a Yamaha Crypton 115 figurou durante muitos anos como uma das opções mais baratas dentro do line-up da montadora japonesa em terras brasileiras, e uma das mais baratas de todo o mercado, visando ser uma opção entre a Honda Pop 100 e a Honda Biz 125.
Por um período o modelo chegou a sair de linha no Brasil, mas voltou ao mercado em 2010, quando a CUB (sigla para Cheap Urban Bike – Motocicleta Urbana Barata) foi reintroduzida pela montadora no mercado brasileiro, visando combater o crescimento das motocicletas chinesas, que vinham ganhando espaço por aqui.
Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), não foi fabricada nenhuma unidade da Yamaha CUB Crypton no ano de 2016, sendo que em 2015 foram produzidas apenas 9.713 unidades do modelo.
Yamaha Crypton sai de linha – Chegada da Yamaha Janus?
Com a saída de linha da Crypton e o espaço que ficará vago no line-up da montadora, alguns especialistas começaram a especular a possibilidade da Yamaha substituir a Crypton pelo scooter de baixa cilindrada recém-lançado, o Yamaha Janus, que foi anunciado recentemente para o mercado vietnamita (como você pode ler aqui).
Contando com um design retrô voltado aos scooters famosos dos anos 60, o Yamaha Janus foi desenvolvido com foco no público mais jovem, entre os 20 e 30 anos, e tem destaque para seu visual e também para o sistema start-stop, que já não é uma grande novidade, mas que garante maior economia de combustível para o modelo.
Será que a Yamaha Crypton vai deixar saudades? E o Janus, será que ele chegará por aqui para manter o mercado de entrada da Yamaha? Comente aí embaixo para gente.
Poxa vida gosto tanto das crypton já estou n terceira , 2016 ótima pr barro pedras será q ñ vão voltar a lançar de novo queria saber ! Seria bom um modelo 2022 mas aumenta baú embaixo ai sim.. ia ficar perfeito!
Uma pena que a Yamaha não tenha dado continuidade à Crypton. Eu sou dono de uma 2011 e compraria uma 0 KM sem pestanejar. Moto muito boa, não dá problema, e se der é fácil de resolver. A melhor CUB que já tivemos. Detalhe, a única cub com rodas aro 17 tanto no dianteiro como traseiro. Isso dá mais conforto do que a Biz (que tem roda traseira com aro 14). Daí a yamaha começou a trazer scooters, o mercado inteiro está cheio de scooters, com suas rodas de aro pequeno, qualquer buraco é enorme. Quem quiser agora uma moto… Ler mais »
Acho que a yamaha vai dar um tiro no próprio pé.. Eu sou proprietário de uma crypton 2011 ED, com 45 mil km rodados e na minha opinião é a melhor CUB que já pilotei (andei em pop, biz, web, algumas chinesas).. nenhuma delas se compara à crypton em relação à autonomia (a minha chega a fazer 45km/l na cidade), desempenho (já coloquei 120km/h na estrada), durabilidade (em relação às outras marcas, o desgaste é mínimo), confiabilidade, etc Já comentei na página da yamaha no facebook que se fizerem um facelift nela como fizeram na NEO, seria a CUB perfeita… Ler mais »
Ansiosa pela chegada dela no Brasil, sempre quis uma moto retrô, esta parece perfeita
A Yamaha, parece ser comprada pela Honda, deveria lançar outra estilo biz, é claro com porta capacete, e não este lixo . Quem gosta de retro, coisa velha é colecionador, museu etc. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Piada. Algo futurista seria melhor!
A Crypton 115 moto excelente nada para reclamar tanto na Terra quanto no asfalto pilotei essa moto debaixo de chuva na lama moto guerreira e ela é a melhor opção do que a biz Porque eu tive as duas na terra a Crypton é 100% melhor
Vai sim deixar saudades, moto de qualidade imbatível não da defeitos, era melhor opção depois da biz, e principalmente para quem não quer ser roubado com frequência.
Ja foi tarde…
ta