Yamaha apresenta novíssima M1 para o MotoGP 2019
Com um esquema de cores completamente novo, e muito mais “black” diga-se de passagem, a Yamaha apresentou as novas YZR-M1 que serão utilizadas no MotoGP 2019.
Com um esquema de cores completamente novo, e muito mais “black” diga-se de passagem, a Yamaha apresentou as novas YZR-M1 que serão utilizadas no MotoGP 2019.
Em um evento de lançamento com tema “Beast Mode On” a equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha apresentou, em Jacarta, na Indonédia, suas novas cores e estrutura para a temporada 2019 do principal evento da motovelocidade mundial.
O novíssimo visual reflete a aliança global da Yamaha com o novo patrocinador principal de sua equipe, a Monster Energy Company. Essa é a explicação pela grande parte da moto na cor preta.
Nova equipe de fábrica Monster Energy Yamaha
O evento de lançamento da equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha ocorreu na manhã do dia 4 de fevereiro na Indonésia. A recém-nomeada equipe de MotoGP da Yamaha apresentou seu visual e a aliança global com o novo patrocinador.
A Monster Energy já patrocina várias equipes da Yamaha (como a de MotoGP da Yamaha Factory Racing, que acontece desde 2013) e pilotos (incluindo Valentino Rossi e Maverick Viñales) em várias modalidades e categorias.
A paixão mútua da Monster Energy e da Yamaha pelas corridas ficou evidente durante o evento de apresentação, quando a equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha anunciou que irá realizar o “Beast Mode On” na busca pelo Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019.
No início do evento, o Presidente da Yamaha Motor Racing e o Director-Geral Sênior da divisão de Motorsports, Kouichi Tsuji, juntaram-se no palco ao Director Executivo da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, e ao Vice-Presidente de Marketing Desportivo da Monster Energy Company, Mitch Covington.
Após o discurso de introdução do Diretor Executivo da Yamaha Motor Co. Ltd. e Presidente da PT. Yamaor Indonesia Motor Manufacturing, Minoru Morimoto, os três representantes foram entrevistados pelos Mestres de Cerimônias Lucy Wiryono e Dylan Gray, apresentadores oficiais das transmissões do MotoGP.
A equipe compartilhou suas expectativas para o começo desta nova temporada, mencionando a dedicação da equipe e seus preparativos para 2019, incluindo a nova estrutura da Yamaha, que passa a contar com Hiroshi Itou, que juntou-se recentemente à Divisão de Desenvolvimento de Motorsport, e com Takahiro Sumi como novo Líder do Grupo MotoGP.
Valentino Rossi e Maverick Viñales logo se juntaram às entrevistas, que correu no formato talk show. Eles deixaram claro que mal podem esperar para voltar à ação, o teste oficial de pré-temporada de 2019 da IRTA MotoGP, que acontecerá em Sepang no dia 6.
Valentino é o piloto mais bem sucedido da Yamaha. Esta será a sua 14ª temporada com a marca desde que ele se juntou à equipe oficial em 2004, e não há sinais de que ele tenha desacelerado de lá para cá.
Apesar de toda sua experiência, o nove vezes Campeão do Mundo está ansioso para conquistar mais vitórias em seu sétimo ano consecutivo com a Yamaha desde o seu regresso em 2013.
Maverick juntou-se à Yamaha em 2017, depois de ganhar dois anos de experiência na categoria rainha e foi rápido em construir seu nome no certame. Ele ficou em terceiro lugar na classificação em sua primeira temporada com a Yamaha.
Embora a de 2018 tenha sido difícil, o espanhol manteve sua motivação em alta e venceu a corrida em Phillip Island. Ele terminou a temporada em quarto lugar no geral, apenas cinco pontos atrás de seu companheiro de equipe.
Uma mensagem em vídeo do presidente e CEO da Monster Energy Company, Rodney Sacks, apresentou a atração principal do evento, a novíssima decoração da Yamaha YZR-M1.
O esquema de cores mudou completamente, com o M1 da equipe exibindo um degradê do preto Monster Energy, e o azul “Racing Blue” da Yamaha, incluindo listras azuis sutis que adicionam mais dinamismo ao design elegante.
Esta mistura perfeita entre a estética da Yamaha e a marca da garra da Monster Energy também é representada no novo logótipo da Monster Energy Yamaha MotoGP Team, bem como nos novos equipamentos que vestirão Valentino e Maverick.