Yamaha MT-09 SP 2024, Cai bem no Brasil?
A Yamaha lançou na Europa a nova MT-09 SP.
O modelo é uma versão ainda mais radical da Hyper Naked.
Saiba tudo sobre a moto e se cai bem no Brasil.
Yamaha MT-09 SP
O conceito de estilo por trás da MT-09 sempre foi o de “beleza funcional”, eliminando recursos desnecessários e incorporando uma abordagem “menos é mais”. Mas para aqueles que procuram uma experiência ainda mais refinada e definitiva, a marca lança a MT-09 SP.
Essa novidade leva a plataforma da naked MT-09 ainda mais longe, com especificações superiores, incluindo suspensão e freios atualizados, visual e acabamento exclusivos, além de tecnologia focada nas pistas.
Para 2024, a MT-09 apresenta novos modos Yamaha Ride Control (YRC), que permitem aos pilotos maximizar o desempenho do motor três cilindros CP3 de 890 cc. Tudo isso selecionando as características de potência do motor e alterando o grau de assistência das várias ajudas eletrónicas (Sistema de Controle de Tração, Slide Sistema de controle etc.).
A versão MT-09 SP apresenta ainda a exclusividade da adição de modos TRACK às configurações do YRC. Esses modos permitem configurações mais refinadas e gerenciamento de freio do motor. Além disso, têm a opção de desligar o ABS traseiro para mais desempenho na pista.
A especificação superior da MT-09 SP oferece ainda novas pinças monobloco Brembo ‘Stylema’. Além disso, tem suspensão premium exclusiva com garfos KYB de 41 mm com acabamento dourado e o monoamortecedor da Öhlins.
Cai bem no Brasil?
A MT-09 SP apresenta a exclusiva pintura “Icon Performance” prateada, preta e azul Yamaha Racing no depósito de combustível e nas entradas de ar. Essas cores são inspiradas nas Supersport R1M – a Yamaha de produção de alto desempenho mais avançada já construída.
Na Europa o modelo SP chega custando 13.099 euros – cerca de R$ 70 mil em conversão direta. Enquanto isso, no Brasil o modelo padrão da MT-09 parte do preço público sugerido de R$ 59.690. Entretanto, a marca não oferece no mercado nacional a versão SP.
Aqui no país, o modelo SP poderia vir para atender o mercado premium de alta cilindrada, oferecendo um produto com ainda mais especificações de ponta. Gostariam de ver essa novidade aqui no Brasil?