Yamaha X-Max 400 2018 chega mais esportiva
Com novos equipamentos de segurança e trazendo mais desempenho, o novo scooter Yamaha X-Max 400 2018 chega ao mercado com mais potência e estilo. Confira agora!
Com novos equipamentos de segurança e trazendo mais desempenho, o novo scooter Yamaha X-Max 400 2018 chega ao mercado com mais potência e estilo.
Apresentado nos últimos dias, já em sua versão 2018, o X-Max 400 2018 foi atualizado pela montadora japonesa, chegando ao mercado internacional modernizado, com novo estilo, equipamentos, mecânica modificada e também nova eletrônica.
A nova versão tem visual inspirado nos moldes já presentes na família X-Max mais atual, como o X-Max 250, especialmente seu farol duplo de LED na dianteira e seu porte mais avantajado, sendo que seu estilo também é semelhante ao modelo T-Max 530, que já esteve presente oficialmente no Brasil.
Nova Yamaha X-Max 400 2018
Dentre os destaques da nova versão, é possível ressaltar o novo sistema de partida Keyless, que não necessita da chave na ignição, o câmbio automático CVT, os novos freios ABS e também o sistema de controle de tração, que dão mais conforto e segurança ao modelo.
O Yamaha X-Max 400 2018 traz roda de 15 polegadas na dianteira e 13 polegadas em sua traseira, além de trazer capacidade de 13 litros em seu tanque de combustível e seu peso em ordem de marcha é de 210 quilos.
Como itens de comodidade, a novidade traz dois porta-luvas atrás do escudo central, onde dentro de um deles está disponível uma tomada 12V para carregar o celular, por exemplo.
O scooter também conta com bocal de tanque diferenciado, que não exige abertura do banco para abastecimento.
Similar ao modelo X-Max 300, o Yamaha X-Max 400 2018 traz motor monocilíndrico de 395cc, com sistema DOHC (duplo comando de válvulas) e arrefecimento líquido que é capaz de gerar a potência máxima de 32,8 cavalos a 7.000RPM e torque máximo de de 3,6kgf.m aos 6.000 giros.
A suspensão dianteira é por garfo telescópico convencional, com 110mm de curso, enquanto que a suspensão traseira tem duplo amortecedor com 90mm de curso. Ainda na traseira, o X-Max 400 traz novo escapamento.
O modelo atualizado também equipa um sistema de “freio de mão”, que trava a roda para oferecer mais segurança na hora de estacionar, sendo uma ótima vantagem para as manobras em ambientes urbanos.
Yamaha X-Max 400 2018 Preço
No mercado europeu, onde o Yamaha X-Max 400 2018 já está confirmado e tem chegada prevista para os próximos dias, o valor será de 6700 euros (cerca de R$25 mil na cotação atual e sem impostos).
No Brasil, no entanto, o modelo ainda não tem previsão de chegada ou mesmo confirmação de que será comercializado por aqui.
Especificações Técnicas Yamaha X-Max 400 2018
Motor | Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC |
Cilindrada | 395cc |
Potência máxima | 32,8cv às 7.000 rpm |
Binário máximo | 3,6Kgf.m às 6.000 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
Sistema de combustível | Injeção de Combustível |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de arranque | Eléctrico |
Sistema de transmissão | Automática, com correia trapezoidal |
Consumo de combustível | 4,18L/100km |
Emissões CO2 | 96 g/km |
Sistema de suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Curso dianteiro | 110 mm |
Sistema de suspensão traseira | Braço |
Curso traseiro | 107 mm |
Freio Dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 267 mm |
Freio Traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 267 mm |
Pneu dianteiro | 120/70-15 |
Pneu traseiro | 150/70-13 |
Comprimento total | 2.185 mm |
Largura total | 766 mm |
Altura total | 1,415-1,465 mm (adjustable windscreen) |
Altura do assento | 800 mm |
Distância entre eixos | 1.567 mm |
Distância mínima ao solo | 90 mm |
Peso | 210 kg |
Capacidade Tanq. Combustível | 13 Litros |