Início » Motos » Yamaha » Yamaha XJ6 F 2013 é uma XJ6 N carenada
Yamaha XJ6 F 2013

Já havíamos falado aqui da naked Yamaha XJ6 N 2013, agora falaremos um pouco da sua versão carenada chamada de XJ6 F. Essa nada mais é do que a versão “com roupa” da tão conhecida XJ6 N. Tem um apelo esportivo e visa brigar, justo pelo preço baixo, com modelos tipo a Suzuki GSX 650 ou Kasinski GT 650R. Apesar de ter ar de esportiva, seu guidão é mais alto proporcionando uma pilotagem um pouco mais tranquila.

Como falamos as XJ6 N e F são mecanicamente iguais. Elas têm a mesma suspensão, chassi, motor e até os mesmos equipamentos, a diferença fica por conta somente das carenagens e alguns detalhes. Como por exemplo, a leveza na direção e garfo por conta da fixação da carenagem na barra de direção.  A Yamaha XJ6 F tem o preço sugerido de R$28.990,00.

Yamaha XJ6 F 2013

A XJ6 F 2013 vem equipada com um motor de 600cc 4 tempos, DOHC, de 4 cilindros, refrigerado a água, com injeção eletrônica que é capaz de gerar 77,5cv de potência a 10.000RPM e torque máximo de 6,09kgf.m a 8500RPM. Com tanque de combustível capaz de carregar até 17,3 litros ela tem uma média de consumo boa, fazendo 18km/l. Seu câmbio é de 6 marchas e se enquadra com a potência e torque que a o modelo disponibiliza ao piloto.

Para garantir a segurança, a versão carenada da XJ6 vem equipada com freios a disco duplo e com 4 pistões na dianteira. Já na traseira o modelo traz um freio a disco simples de um pistão e pinça móvel. Não há versão com ABS, justo para manter o preço baixo.

Melhor GPS para moto

Seu design dispensa comentários, possui linhas totalmente esportivas. Sua bolha frontal garante ao piloto conforto para longas viagens, e toda a carenagem garante mais segurança contra qualquer adversidade encontrada.

Informações oficiais da Yamaha XJ6 F 2013

PAINEL

O painel de instrumentos conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias, incluindo a luz indicativa do sistema imobilizador.

SUSPENSÃO TRASEIRA

Suspensão traseira Monocross conta com sete regulagens. O chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade.

ESCAPAMENTO

O escapamento 4-2-1 é inovador terminando em uma pequena ponteira localizada sob o motor, onde está alojado o abafador e o catalisador. Concentração da massa e baixo centro de gravidade.

FAROL

Farol facetado tipo diamante em policarbonato e lâmpada 55w/60w. Detalhe da luz de posição.

Abaixo segue a ficha técnica e fotos da Yamaha XJ 6 F 2013:

Motor 
Tipo4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros4 cilindros
Cilindrada600 cc
Diâmetro x curso65,5 x 44,5 mm
Taxa de compressão12,2+ 0,4 ; 1
Potência máxima77,5 CV a 10.000 rpm
Torque máximo6,09 Kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
EmbreagemÚmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio6 velocidades, engrenagens constante
Sistema de igniçãoTCI
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
Bateria12V x 10Ah
QuadroTubular em aço – tipo “diamond”
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 130 mm
Suspensão traseira / cursoBraço oscilante, monocross / 130 mm
Ângulo de cáster26º00′
Trail103,5 mm
Freio dianteiroDisco duplo hidráulico / 298 mm
Freio traseiroDisco hidráulico / 245 mm
Pneu dianteiro120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro160/60 ZR17M/C (69W)
Comprimento x Largura x Altura2.120 X 770 X 1.085 mm
Distância entre eixos1.440 mm
Altura do assento785 mm
Altura mínima do solo140 mm
Peso seco196 Kg
Capacidade do óleo do motor3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível17,3 litros
CoresBranco, Preto
Painel de InstrumentosPainel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espiãs – contagiros analógico
Nível de Emissões de RuidoVersão 2010 a 2013: 96,5 dB(A) / 5000 rpm
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários