Nova Yamaha XT 660R 2018 não saiu de linha
Nova Yamaha XT 660R 2018 não saiu de linha e já está disponível no Brasil, apesar da divulgação tímida da marca. Veja aqui seu preço e ficha técnica.
Disponível no site da montadora há algum tempo, a nova Yamaha XT 660R 2018 acaba com rumores e se encontra à venda no Brasil, mesmo com a divulgação tímida por parte da marca.
>> ATUALIZAÇÃO: Yamaha XT 660R sai definitivamente de linha
Um modelo bastante conhecido do público e que tem bom espaço dentre os motociclistas, a XT 660R foi atualizada pela montadora sem muito alarde, podendo ser encontrada no site da marca em sua versão 2018, apesar de haver rumores de seu cancelamento.
A nova XT 660R 2018 , que mantém o foco da montadora japonesa em ser uma motocicleta voltada aos mais diversos terrenos, continua sendo versátil, com bastante torque e potência, sendo um modelo conhecido por rodar com o conta-giros sempre alto.
Listamos algumas novidades da versão 2018 da XT 660R e tratamos de alguns dos destaques do modelo que, mesmo com uma divulgação bem fraquinha, ainda faz parte do gosto dos brasileiros apaixonados por motos.
Yamaha XT 660R
Desenvolvida pela montadora japonesa como uma motocicleta forte, com potência para encarar todo tipo de terreno e desafio e trazendo um motor digno de respeito, a XT 660R é, sem dúvidas, um dos modelos mais conhecidos e destacados da Yamaha.
Ela, que sempre trouxe diversas capacidades e tecnologias como regulagens de pressão na mola, sistema de injeção eletrônica de combustível e que também conta com ótimo consumo e desempenho, é desde seu lançamento uma das motocicletas mais queridas no mercado brasileiro.
Nova Yamaha XT 660R 2018
Ao contrário do que muitos chegaram a especular e comentar, a XT 660R não saiu de linha, sendo que o modelo atualizado está disponível no site oficial da montadora já em sua versão 2018.
Essa versão mantém algumas das características mais marcantes do modelo, como seu design com farol de multi-refletores e lente de policarbonato e também o painel digital e multifuncional com relógio, hodômetro total e parcial.
A XT 660R 2018 também conta com freios a disco nas duas rodas e suspensão traseira monocross, com 5 regulagens de pressão na mola, visando oferecer conforto, segurança e dirigibilidade tanto nas aventuras off-road, quanto no dia a dia.
O motor da XT modelo 2018 não traz grandes mudanças, sendo monocilíndrico, de quatro tempos, com sistema SOHC, trazendo arrefecimento líquido e quatro válvulas. No modelo, que conta com 659,7 cc, está disponível sistema de injeção eletrônica e embreagem multi-disco.
Esse propulsor oferece 48 cavalos de potência máxima a 6.000RPM e conta com 5,95kgf.m de torque aos 5.250 giros. Sendo combinado com câmbio de 5 velocidades, sistema de partida elétrica e transmissão final por corrente.
Segundo a montadora, a nova Yamaha XT 660R 2018 está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil com preço público a partir de R$31.990,00 não estando incluídos custos de frete ou seguro.
Ficha técnica da Yamaha XT 660R 2018
Tipo | 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada real | 659,7 cc |
Diâmetro x curso | 100 x 84 mm |
Taxa de compressão | 10:1 |
Potência máxima | 48 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo | 5,95 kgf.m a 5.250 RPM |
Sistema de lubrificação | Cárter seco |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Multi-disco, úmida |
Câmbio | 5 velocidades |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Combustível | Gasolina |
Bateria | 12 V x 8 Ah |
Tipo do Chassi | Diamante |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 225 mm |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira tipo Monocross / 200 mm |
Trail | 107 mm |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de 298 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | METZELER 90/90-21 M/C 54 S |
Pneu traseiro | METZELER 130/80-17 M/C 65 S |
Comprimento x Largura x Altura | 2.240 X 845 X 1.230 mm |
Distância entre eixos | 1.505 mm |
Altura do Assento | 865 mm |
Raio mínimo de giro | 2.400 m |
Altura mínima do solo | 210 mm |
Peso Líquido (ordem de marcha) | 181 kg |
Capacidade do óleo do motor | 2,9 litros |
Capacidade do tanque de combustível | 15 litros (5 litros reserva) |
Cores | Sports White (Branco) / Preto Eclipse |
Painel de Instrumentos | Painel digital: Velocímetro, hodômetro total e dois parciais (TRIP1 E TRIP2), hodômetro parcial da reserva de combustível (F-TRIP) e relógio. |
Cadê as novidades ? Também, essa máquina não precisa mexer em nada. Pra ficar top, precisava (muito útil), colocar um ABS. Isso, numa moto, faz falta. Na cidade (com a minha mão) é 10 x1. Mas, quem tem uma moto dessa está preocupado com consumo ? Não dá ! Um torque foda desse não vai deixar a moto econômica. Não combina. Quem quer economia, pega uma CG. Ai, sim.
https://www.youtube.com/watch?v=VdMrfAohCgU
Aff.. ja tava indo tarde.. mas com tanto troxa pagando caro nisso, daqui a pouco para entrar no promot vai ter 20cv e escapamento maior que o da bandit.
“Ótimo” consumo?????? ? ? ?
Conhecida por andar em “altos” giros???? ? ?
Tá falando de “quem”?????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A minha XT- 660 R, faz na cidade 13 km/litro; 13.3, 13.5, 13.8 até 13.9, já fez. Mas, na cidade não faz mais d q isso, não chega a 14 km/litro !!! kkkkkkkkkkkk