Zontes custom de 125cc, Cai bem no Brasil?
A Zontes apresentou na Europa uma custom de 125cc.
O modelo é a ZT 125 C que chega este ano no exterior.
Confira mais detalhes e se ela Cai bem no Brasil.
Zontes custom de 125cc
A Zontes ZT 125 C é movida por um motor monocilíndrico, que produz a potência máxima de 15 cv a 9.000 rpm e torque de 1.3 kgf.m a 7.000 rpm. O propulsor e o chassis estão assentados sobre uma estrutura de aço, com visual atraente graças à sua cabeça de direção elevada e exposta.
Desta forma, o design da custom Zontes lembra modelos soft choppers japoneses da década de 1990 ou a série Honda CMX. Em resumo, os tubos acima do motor, até a parte traseira ancorada, também são claramente visíveis.
A moto tem comprimento curto e a posição de pilotagem baixa, com o banco a 700 milímetros de altura do solo. Na traseira, o modelo tem um grande suporte de placa agregado ao grande para-lamas.
O conjunto tem ainda rodas de alumínio calçando pneus 120/80 na dianteira e 140/70 na traseira. Tudo isso com sistema de ABS da Bosch, ativos nos dois discos nas rodas de 16 polegadas. O modelo conta com garfo telescópico na frente e braço oscilante na traseira com amortecedores duplos.
Cai bem no Brasil?
A nova custom da Zontes ZT 125 C chega para marcar presença na classe das 125cc. No exterior, um mercado lembrado constantemente, desde o lançamento da Honda Shadow 125, no inicio dos anos 2000. Entretanto, a novidade chinesa chega com modernidades, como painel digital e conjunto full-LED.
Aqui no Brasil, a marca Zontes é representada pela JTZ, mesma responsável pela Suzuki, Haojue e Kymco. Entretanto, a novidade ZT 125 C ainda não teve uma previsão de lançamento pelo grupo no mercado nacional.
No nosso país, a novidade da Zontes poderia alavancar as vendas da marca chinesa, apostando no nicho carente de opções que é o mercado custom nacional de baixa cilindrada. Mais do que isso, seria uma opção mais acessível que a Zontes V310 com preço público sugerido atual de R$ 29.990 no Brasil.